Projeto para reduzir a mortalidade das micro e pequenas empresas do varejo será lançado em Divinópolis

Publicado em 28 de Junho de 2023.

Iniciativa do Sebrae Minas com apoio da CDL Divinópolis compõe ações do programa Varejo Mais

No próximo dia 10 de julho, às 19h, na sede da CDL Divinópolis, acontecerá o lançamento de um programa para reduzir a mortalidade das micro e pequenas empresas do varejo.

O programa é resultado dos diagnósticos do Varejo Mais, aplicados nas empresas de Divinópolis desde o último ano pelo Sebrae com o apoio da CDL Divinópolis.

A primeira ação de 2023 do Varejo Mais trata da redução da mortalidade empresarial e será direcionada para empreendimentos com menos de cinco anos de abertura que participaram da iniciativa em 2022.

O tema foi definido estrategicamente para auxiliar os micro e pequenos negócios que, nos primeiros anos de vida, costumam estar em um período de maior vulnerabilidade. Para isso, a programação abordará tópicos como estratégia de vendas e atendimento ao cliente com foco no aumento dos lucros.

O analista do Sebrae Minas Denis Magela revela que essa é uma ação inédita, totalmente customizada para o público-alvo. “Nós atendemos 1401 empresas com o diagnóstico do Varejo Mais. Dessas, 238 se enquadram nos requisitos do programa. Nosso objetivo é apoiá-las em um momento tão importante da sua jornada empreendedora”, comenta. Vale lembrar que as empresas que se enquadram precisam fazer sua inscrição no link https://bit.ly/437c1qZ.

A presidente da CDL Divinópolis, Mônica Simões, espera que a parceria com o Sebrae Minas fortaleça e impulsione os negócios do setor varejista do município. “Essa colaboração proporcionará suporte técnico, capacitação e conhecimento especializado para os empresários locais, com o objetivo de fomentar o crescimento econômico, a adoção de práticas sustentáveis e o fortalecimento da gestão empresarial. Estamos comprometidos em contribuir para um futuro próspero e sustentável do varejo em Divinópolis, consolidando-o como um setor competitivo e inovador”, conclui.

Café Empresarial Varejo Mais

Data: 10 de julho

Local: Auditório CDL Divinópolis – Av. Getúlio Vargas, 985, Centro.