Quais os benefícios ao participar de uma campanha conjunta?

Publicado em 5 de Novembro de 2020.

Ações conjuntas podem ajudar a promover as vendas de fim de ano

O comércio se prepara para as vendas de fim de ano e sempre vem a pergunta: Como aquecer as vendas e atrair mais clientes para a minha loja?

Promover campanhas pode sair caro e não ter o resultado esperado. Por isso, se unir as lojas do seu quarteirão, do bairro ou mesmo da cidade é uma boa opção para chamar atenção do consumidor e oferecer vantagens ao comprar na sua loja. A ação se torna mais atrativa financeiramente para o lojista e pode oferecer resultados surpreendentes.

No comércio de Divinópolis temos alguns exemplos de ações conjuntas que deram certo, como é o caso Boulevard Maranhão - O quarteirão mais charmoso da cidade, que fica na rua Maranhão entre as ruas Pernambuco e Goiás, com a união dos lojistas foi possível revitalizar o espaço e transformar o quarteirão em local referência para as compras.

A rua Pernambuco é conhecida na cidade e na região como a rua das confecções, a Rua da Moda. Já na Av. Antônio Olímpio de Morais, os empresários sempre se unem na decoração natalina, atraindo consumidores e embelezando a cidade. O que esses exemplos têm em comum: a união de empresários com o objetivo de fomentar as vendas.

Campanha Divino Natal 2020

Imagine poder dizer aos clientes da sua empresa que, ao comprar um produto ou serviço, ele estará concorrendo a carro, moto e vale-compras no valor total de mais de R$50 mil. A CDL Divinópolis oferece essa oportunidade unindo forças dos empreendedores locais.

A Campanha está na praça e as empresas têm até o dia 13 de novembro para aderir. A Campanha “Divino Natal CDL Divinópolis” 2020 vai sortear para o consumidor 1 Renaut Kwid 0Km, 2 motos Honda CG 160 Fan e mais de 50 mil reais em prêmios instantâneos, no “raspou, achou, ganhou”.

E nesse ano, a loja que vender o cupom premiado com o carro, também será premiada com um Smartphone no valor de R$ 3 mil, para sortear entre os seus vendedores. Até o momento, mais de 100 estabelecimentos já aderiram.

Quer mais vantagens para aderir a ações e campanhas conjuntas do comércio? Separamos 4 motivos para você aderir à Campanha Divino Natal CDL Divinópolis 2020.

1 - Aumento das vendas:

É uma oportunidade para aquecer as vendas e movimentar o comércio, oferecendo vantagens para o consumidor.

2 - Fidelização de marca

Toda oportunidade é válida quando se trata de fidelização de clientes. As marcas devem utilizar recursos para isso, fazendo com que seus clientes voltem a comprar em sua loja ou a contratar seu serviço.

Ao estimular o sistema de recompensa cerebral de seu cliente, por exemplo, oferecendo um cupom raspável para concorrer a prêmios instantâneos e futuros, são estratégias que podem fortalecer sua marca, incentivando o consumidor a comprar mais para ter mais oportunidades de ganhos imediatos e futuros.

3 - Hora de testar os canais digitais

A jornada do consumidor ganhou nuances que o empresário precisa estar atento. Reúna todos os seus canais, foque em uma comunicação que fale a mesma língua e cubra todas as dúvidas do seu potencial cliente.

4 - Momento ideal

O comércio vivenciou um ano atípico e as campanhas de fim de ano serão o momento ideal para promover suas vendas e tentar recuperar o faturamento. É hora de unir forças e prover ações conjuntas para que todos aproveitem e o comércio volte a crescer.