Publicado em 14 de Março de 2022.
8 BENEFÍCIOS
De acordo com o instituto Ilos, os custos logísticos no Brasil representam 7,6% da receita líquida das empresas. Esse número leva em conta os custos com transporte, estoque e armazenagem. Definitivamente, um impacto significativo no faturamento de qualquer empresa, que jamais deve ser ignorado.
Tendo isso em vista, é extremamente importante compreender a importância da roteirização na logística, reduzindo os custos logísticos e aprimorando as operações de transporte da empresa.
A roteirização de vendas e entregas é o processo responsável por definir o melhor percurso ou sequência de paradas para a realização de entregas, coletas ou visitas. Seu grande objetivo é melhorar os níveis de serviço e, ao mesmo tempo, reduzir os custos da operação.
Não há como negar a importância da roteirização na logística. Algumas de suas principais vantagens são:
Reduzir custos de transporte é um grande desafio. Uma das melhores formas de gerar economia neste sentido é a realização de uma roteirização mais eficiente.
O principal objetivo é selecionar o melhor trajeto possível, otimizando o tempo e os custos relacionados ao transporte.
Com um bom planejamento, que leve em conta todas as variáveis envolvidas no processo de transporte de cargas, é possível não apenas reduzir custos de transporte como também melhorar a qualidade do serviço prestado.
Investir na capacitação de seus funcionários é uma ótima maneira de reduzir custos logísticos e aumentar a qualidade dos produtos/serviços oferecidos pela sua empresa.
Por isso, a CDL Divinópolis está com inscrição aberta para o curso “Curso presencial – Roteirização de Vendas e Entregas".
O curso é presencial, a ser realizado na entidade a partir do dia 28 de março, com carga horária de 15 horas aulas.
O objetivo é fornecer subsídios ao profissional para roteirizar entregas, a partir da análise de custos envolvidos no processo de venda.
Com informações do Blog Maplink
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.