Publicado em 27 de Março de 2020.
Documento traz orientações para empresários impactados pelos efeitos do coronavírus na economia.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) tem se apresentado como importante ferramenta de suporte aos pequenos empresários nesse momento de crise. Desde que os efeitos da chegada do coronavírus no Brasil começaram a reverberar nos setores de comércio e serviço, a entidade se prontificou a apresentar assistência técnica aos empreendedores.
Um deles é o guia de gestão financeira para pequenos negócios, um documento que traz orientações sobre como os empresários podem fazer o controle das finanças diante das complicações nos negócios gerados pela Covid-19 na economia.
Entre as dicas está a orientação para os gestores fazerem uma previsão das despesas para um período de dois ou três meses. Além disso, é sugerido que o empresário identifique os valores de acordo com o tipo de despesas; evite fazer despesas que não sejam extremamente necessárias para a continuidade dos negócios; e busque um prazo maior para o pagamento dos seus compromissos.
O guia faz parte do conjunto de conteúdos de apoio montado no site do Sebrae em função do coronavírus. A página reúne dicas de finanças e acesso ao crédito, legislação e cases de sucesso.
Com o avanço da doença no país, os pequenos negócios têm sofrido com a redução na produção, no número de clientes e também com o faturamento menor. Segundo o Sebrae, o guia traz algumas dicas para acelerar o enfrentamento do problema e, assim, possibilitar a retomada da agenda de desenvolvimento da economia.
Confira:
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.