Selo "Empresa Amiga da Família" valoriza empresas responsáveis

Publicado em 21 de Setembro de 2023.

Iniciativa traz importantes benefícios tanto para as empresas quanto para a comunidade

A CDL Divinópolis informar a vigência da Lei Municipal nº 8.957, de 21 de dezembro de 2021, que instituiu o Selo "Empresa Amiga da Família" no âmbito do Município de Divinópolis. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e traz importantes benefícios tanto para as empresas quanto para a comunidade.

Impacto e Vantagens

Empresas que ostentam o Selo "Empresa Amiga da Família" demonstram um compromisso sólido com a valorização das famílias de seus colaboradores. Esta atitude vai além do ambiente de trabalho, repercutindo positivamente na sociedade como um todo.

Ao oferecer estruturas de creches e berçários, as empresas facilitam a rotina dos pais, promovendo um equilíbrio entre vida profissional e pessoal.

Empresas que obtiverem o Selo também têm a oportunidade de se destacar no mercado, atraindo e retendo talentos que valorizam esse comprometimento com o bem-estar de seus colaboradores.

A Presidente da CDL Divinópolis acredita que o Selo é um incentivo às empresas promoveram ainda mais o bem-estar de seus colaboradores e se destacarem no mercado. “O Selo 'Empresa Amiga da Família' não apenas evidencia o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida de nossos colaboradores e suas famílias, mas também se traduz em um diferencial competitivo no mercado. Ao oferecer creches e berçários no ambiente de trabalho, as empresas não só facilitam a vida de seus funcionários, mas também fortalecem o vínculo e a produtividade da equipe. É um investimento no futuro, promovendo um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Encorajo todas as empresas a aderirem a essa iniciativa e juntas contribuirmos para uma comunidade mais prospera e equitativa”, avalia Mônica.

Categorias e Requisitos

O Selo "Empresa Amiga da Família" será atribuído em três categorias distintas, dependendo do cumprimento dos requisitos pelas empresas privadas:

Selo Bronze: Destinado às empresas que disponibilizam creches sob demanda no local de trabalho ou que estabelecem convênios para o acesso a estruturas próximas.

Selo Prata: Concedido às empresas que oferecem uma estrutura permanente capaz de atender, no mínimo, 50% das crianças de 0 a 3 anos, filhos de funcionários.

Selo Ouro: Reservado para empresas que disponibilizam uma estrutura integral, não só para seus colaboradores, mas também para outras empresas da mesma localidade.

As empresas que obtiverem o Selo "Empresa Amiga da Família" terão o direito de utilizá-lo em sua logomarca, produtos e material publicitário, de acordo com a categoria concedida.

O Poder Executivo está autorizado a estabelecer parcerias para fornecer materiais e apoiar a instalação e manutenção das creches ou berçários. Além disso, poderão ser desenvolvidos cursos e materiais complementares com o objetivo de promover a disponibilização destes espaços no ambiente de trabalho.

Para obter o Selo "Empresa Amiga da Família" é necessário cadastro através do link: https://forms.gle/QfuM6yJtWfym3fmM6.

Com esta importante iniciativa, a CDL Divinópolis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo visam promover um ambiente de trabalho mais acolhedor e favorável às necessidades das famílias.