Semana de palestras sobre tecnologia e empreendedorismo tem inicia nesta segunda-feira

Publicado em 11 de Outubro de 2024.

Atividades fazem parte da Semana Ciência e Tecnologia do Ecossistema de Inovação de Divinópolis - Inova Novo Oeste

A Semana Ciência e Tecnologia  - Ecossistema de Inovação de Divinópolis Inova Novo Oeste será realizada de 14 a 18 de outubro com uma série de palestras gratuitas voltadas para o empreendedorismo, fomento da ciência, tecnologia e inovação. A CDL como membro do ecossistema de Inovação de Divinópolis convida toda comunidade, empresários e trabalhadores do comércio a partir do evento.

As palestras são gratuitas e acontecem de segunda à sexta-feira em várias instituições de ensino: UFSJ, CEFET-MG, UEMG, UNA, UNIFENAS, ANHANGUERA, SENAC, SENAI e CECON.

Profissionais de diferentes áreas vão apresentar temas que vão desde novas tecnologias e empreendedorismo até a criação de startups. A Semana de Inovação é voltada para estudantes, professores, empreendedores, profissionais dos setores e interessados em inovação.

A palestra de abertura no dia 14 de outubro, às 19h30, será on-line com o Pesquisador e Professor Titular da UFMG, Rochel Montero Lago. O link de acesso será enviado por e-mail. As demais palestras serão presenciais. No dia 18 de outubro, o vice-presidente da Câmara de Inovação da Agência Novo Oeste, Dr. Paulo Granjeiro, vai conduzir uma palestra sobre as capacitações para um ambiente de inovação, às 16h, no campus Dona Lindu da UFSJ. “O evento será de grande importância para a cultura de empreendedorismo e inovação, além de criar mecanismos de cooperação entre os atores da academia, governo e empresas. “A inovação é um processo dinâmico e a sinergia das ações é fundamental para que o desenvolvimento econômico, social e sustentável aconteça”, explica o Doutor em Biologia Funcional e Molecular e professor da Universidade Federal de São João del-Rei.

Inscrição e programação completa no site: www.even3.com.br/inovanovooeste. Os inscritos devem ficar atentos ao local, data e horário de cada aula.

Associado: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.