Semana do Consumidor

Publicado em 11 de Março de 2020.

CDL Divinópolis recebe palestra com orientações sobre advocacia preventiva e direitos do consumidor

A CDL Divinópolis recebeu na manhã de hoje, duas importantes palestras para empresários e gestores. O evento faz parte da programação da Semana do Consumidor organizada pela AACO e parceiros.

O presidente da AACO Dr Sérgio Martins fez uma breve apresentação sobre a importância da orientação jurídica preventiva para resguardas as empresas de possíveis ações judiciais, principalmente no que concerne ao Código de Defesa do Consumidor. Segundo o Dr Sergio, a contabilidade para a empresa existe é obrigatória e a assessoria jurídica é necessária.

A segunda palestra “Dever de Informação do Fornecedor”, com o Dr Eduardo Augusto, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da AACO, orientou os lojistas, sobre especialmente cumprimento das regras de oferta e alertou a sobre a adequação das vitrines conforme orientação do PROCON e o que estabelece a lei.

Para Dr Eduardo o CDC criado para o empoderamento do consumidor e resguardar seu direito, hoje, após 30 anos de sua criação, a relação de Consumidor X Fornecedor está nivelada. No entanto, o empresário deve ficar atento as regras.

Ainda nessa quarta-feira, prosseguindo com a Semana do Consumidor, a AACO e CDL Divinópolis visitarão os estabelecimentos comerciais com orientações sobre o CDC.