Governo realiza mapeamento de necessidades das empresas para o projeto Trilhas de Futuro

Publicado em 13 de Abril de 2023.

As empresas podem expressar suas necessidades até o dia 24 de abril

O Governo de Minas realiza Mapeamento da demanda de mão de obra das empresas para o projeto Trilhas de Futuro, uma iniciativa do Governo de Minas que tem o objetivo de ofertar aos jovens cursos técnicos gratuitos, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

As empresas podem expressar suas necessidades até o dia 24 de abril, e as sugestões mais corriqueiras serão adicionadas nas próximas edições do programa, a partir do segundo semestre de 2023.

O formulário tem como objetivo levantar quais áreas precisam de capacitações profissionais para expansão de seus empreendimentos, garantindo que as vagas das capacitações oferecidas estejam alinhadas com as novas demandas do mercado. Para preencher o formulário do mapeamento, basta acessar o link: https://bit.ly/3MNltLw

O projeto, que está na sua quarta edição, é feito pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).