Transforme uma crise em oportunidades com organização financeira


Publicado em 1 de Julho de 2021. - Atualizado em 2 de Julho de 2021 às 17:57.

TAG's: transforme, crise, oportunidades, organizacao, financeira

Só se mantêm em operação as empresas que enxergam, na crise, uma oportunidade para reavaliar seus negócios e crescer

A crise pegou todos de surpresa. Nem mesmo os melhores especialistas em planejamento financeiro consideravam contingências de tão longo prazo para manter os negócios.

Mesmo quem pensava que tinha completo controle da situação e uma organização financeira capaz de equilibrar todas as dificuldades e, por isso, não esperava ser afetado, foi impactado em algum momento, seja pela diminuição de insumos para continuar sua produção, pela ausência de colaboradores acometidos pela COVID-19, pela queda de consumo entre outros fatores.

Sem falar da capacidade financeira e dos níveis das empresas, todas têm um ponto em comum a partir de um momento de crise: só se mantêm em operação as empresas que enxergam, na crise, uma oportunidade para reavaliar seus negócios e crescer.

 

Confira a seguir, algumas dicas para encontrar essas oportunidades e aproveitá-las, para manter sua empresa funcionando da forma como você gostaria.

 

Defina suas prioridades

A crise chegou e como você vai reagir? É preciso definir suas prioridades para manter o funcionamento de seu negócio. Para isso, investir em sua organização financeira deve ser a prioridade máxima, pois, com ela, você vai conseguir enxergar melhor todos os cenários possíveis na situação atual do seu negócio e do mercado.

 

Invista em sua organização financeira

Com a organização financeira você vai conseguir, também, avaliar em quais pontos você deve investir e que vão proporcionar as melhores soluções para seus clientes, consequentemente trazendo resultados financeiros melhores para o seu negócio.
Para contornar a crise, sua organização financeira vai indicar, ainda, em quais pontos você pode cortar gastos sem impactar negativamente o dia a dia do seu negócio.


Pratique suas habilidades de negociação!

A situação do mercado em geral não está fácil. Por isso seus fornecedores também vão preferir negociar a perder um cliente, no caso, sua empresa.
Esse é o momento ideal de conversar e negociar valores até que se chegue a um denominador comum e benéfico para ambas as partes.
Reduzindo custos com fornecedores, prestadores de serviços e outras áreas, você consegue ter uma margem maior de respiro para suas finanças.

 

Busque novas oportunidades de investimento!

Se você já possuía uma organização e reservas financeiras antes do cenário de crise, esse pode ser o momento ideal para expandir seus negócios.

Geralmente, em momentos assim, os preços de ativos, como pontos comerciais, por exemplo, tendem a cair, pois os proprietários também estão enfrentando o momento como podem e precisam manter sua renda.

Dessa forma, vale olhar de forma estratégica para essas oportunidades. Se em sua organização financeira você detectar que pode arriscar sem comprometer sua base, talvez seja uma boa ideia.

 

Conte com a parceria CDL Divinópolis e BDMG para manter suas contas equilibradas

No BDMG, você tem acesso a crédito empresarial com as melhores condições de mercado: taxas competitivas e mais prazo para pagar. Tudo online, sem burocracia e de forma fácil, rápida e segura para planejar o futuro da sua empresa, além de investir nas oportunidades que enxergar durante esse momento de crise.

A CDL Divinópolis é correspondente bancário do BDMG e  oferece um atendimento presencial ágil e personalizado, dando todo o suporte necessário para a concretização do financiamento, basta agendar pelo telefone (37) 3229-7200.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis