Troca de experiências entre empresários fortalece o comércio divinopolitano.


Publicado em 22 de Fevereiro de 2018.

Iniciativa de empresários com o total apoio da CDL Divinópolis, vem promovendo a interação e o fortalecimento do comércio divinopolitano.

 A CDL Divinópolis promove todas as quintas-feiras, o encontro “Convivência Lojista”, destinados a todos lojistas, empresários e prestadores de serviços. O encontro se inicia as 8 da manhã e não passa das 9 horas, visando não tomar muito do tempo dos participantes envolvidos, o grupo levanta debates sobre assuntos pertinentes de quem vive do comércio e da prestação de serviços em Divinópolis.

 

As reuniões surgiram em agosto de 2017, por iniciativa do lojista e diretor jurídico da CDL, Evando Pugas, que sentiu a necessidade de promover a interação dos lojistas da cidade e assim trocar experiencias e dialogar sobre os vários assuntos que permeiam o cotidiano dos demais.

 

O grupo usa o espaço empresarial da CDL, a cada reunião os participantes levantam discussões, trazem problemas reais, os quais eles vivem em suas rotinas como comerciantes, empresários e prestadores de serviços, e estes são analisados por todos ali presentes. É somando a opinião de uns e outros que as soluções são apontadas. O encontro ainda conta com a presença de uma advogada que além de incrementar a conversa, ajuda a dar soluções respaldadas na constituição nacional, o que faz da reunião ainda mais esclarecedora.

 

Embora ainda pequeno, o grupo reúne pessoas de vários seguimentos, essa diversidade também é um diferencial ao longo do debate. A presidente da CDL Divinópolis, Alexandra Galvão é umas das participantes mais assíduas, “O grupo de convivência lojista promove a aproximação e o diálogo, esse espaço é a oportunidade aos empreendedores que através de suas experiências possam contribuir para transformar e construir ambientes favoráveis ao desenvolvimento dos nossos negócios e de nós mesmos.” O grupo sempre conta com caras novas, o que atribui diversidade e dinamismo nos encontros.

 

Segundo Evando, o encontros tem fortalecido as relações entre os lojistas e empresários da cidade, transformando a convivência dos mesmo nas empresas e para com seu funcionários, além de potencializar ações de bem comum. E assim o comércio vem ganhando força, e se transformando por meio da coletividade.

 

O encontro é gratuito e aberto para todos comerciantes, empresários em geral e prestadores de serviços, associados ou não da CDL Divinópolis.

 

Para participar dos encontros do “Convivência Lojista”, basta confirmar presença através do número (37) 3229 7228.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis