Publicado em 19 de Setembro de 2025.
Empresas de e-commerce em Minas aproveitaram a Semana do Cliente para turbinar as vendas
As pequenas e médias empresas de e-commerce em Minas aproveitaram a Semana do Cliente para turbinar as vendas. De 9 a 15 de setembro, o faturamento chegou a R$ 13,5 milhões, alta de 42,5% em relação ao mesmo período do ano passado, que registrou R$ 9,5 milhões. O levantamento é da plataforma Nuvemshop, plataforma líder de e-commerce na América Latina.
Segundo a pesquisa, foram quase 50 mil pedidos, com ticket médio de R$ 275,90. Os itens mais buscados pelos consumidores mineiros foram calças, doce de leite e perfumes. Cartão de crédito (52%) e Pix (43%) foram as principais formas.
Segundo Carolina Lago, gerente de marca e comunicação da Nuvemshop, a data vem ganhando força no calendário do comércio digital. “Para quem vende direto ao consumidor, o Dia do Cliente é um momento-chave para criar conexões mais próximas com o público. (…) Ofertas personalizadas, atendimento ágil e uma loja virtual intuitiva são fatores que fazem diferença na conversão. Além disso, ações especiais e segmentadas ajudam a fortalecer a confiança na marca e servem como preparação para a Black Friday”, explica.
Com informações do Hoje em Dia
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.