Vitrine do Dia dos Namorados – Dicas de como montar


Publicado em 2 de Junho de 2016.

Por ser uma data oportuna e que movimenta as vendas no varejo, é preciso ter um bom planejamento e saber diferenciar as ações e temáticas que serão aplicadas na sua Vitrine do Dia dos Namorados.

Já decorou sua vitrine do Dia dos Namorados? Por ser uma data oportuna e que movimenta as vendas no varejo, é preciso ter um bom planejamento e saber diferenciar as ações e temáticas que serão aplicadas na sua v itrine do Dia dos Namorados.

Quanto mais planejada e criativa ela estiver, mais pessoas serão impactadas e atraídas para sua loja através da sua vitrine. 

Confira abaixo algumas dicas para você conquistar ainda mais a atenção dos seus clientes, através da sua vitrine. Confira!

Iluminação
Uma vitrine escura, sem iluminação, passa a sensação de loja abandonada para os clientes. Mesmo de dia ela tem um papel fundamental – valorizar e realçar as cores dos seus produtos expostos. Cada vitrine precisa ter um sistema de iluminação que se adeque ao seu espaço e sua quantidade de produto.

Temas e Decoração 
Tema é o ambiente criativo aplicado a sua vitrine, é ele que vai aumentar as chances de conquistar a atenção dos seus clientes já na primeira vista. Além disso, o tema também é responsável por fortalecer a ideia do dia dos namorados em sua loja. Quanto mais ele remeter a paixão que envolve esta data, mais os seus produtos expostos serão valorizados, criando assim o desejo de compra em seus clientes, antes mesmo de entrar em sua loja.

Acessórios 
Os acessórios são o complemento da sua vitrine, usados para agregar ainda mais valor aos seus produtos. Tente escolher acessórios delicados e que não corram o risco de chamar mais a atenção do que seus próprios produtos, use-os para dar um toque especial para sua loja nesta data.

Ponto Focal
Sua loja precisa ter um ponto focal para direcionar o olhar dos consumidores que passam pela rua. O ideal é que ele esteja localizado no centro da vitrine e na altura dos olhos. Lembrando que ponto focal é o principal destaque da sua vitrine e os produtos expostos nesta área devem ser pensados estrategicamente.

Exposição de Produtos 
Seus clientes precisam saber que sua loja está preparada e cheia de lançamentos para esta data, e para isso nada melhor que elaborar uma bela exposição deles em sua vitrine. Vale lembrar que o Dia dos Namorados é uma data importante para o varejo porque exige uma demanda de produtos para públicos bem definidos: dos namorados recentes, aos casais que completam bodas de casamento que aproveitam o período para demonstrar o seu amor. Então prepare seu mix de produtos para agradar seus diversos perfis de consumidores nesta data.

Fonte: Portal UATT com alterações.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h.

Logo CDL Divinópolis