Você sabe a diferença entre entidade e sindicato?

Publicado em 29 de Abril de 2020.

É comum as pessoas fazerem confusão entre o trabalho desempenhado por uma entidade e um sindicato.

Por isso, preparamos esse infográfico para você entender qual o papel da CDL como uma entidade de livre associação e o papel de um sindicato que representa uma categoria profissional ou econômica, independente de filiação.

Cada uma tem sua importância dentro de suas particularidades e juntas trabalham pelo desenvolvimento econômico e social da sociedade. Fique atento!

Pensando nessa união, a CDL Divinópolis, Acid e Sincomércio desenvolveram o hotsite www.unidoscontracoronavirus.com.br com o objetivo de concentrar as informações sobre a pandemia do coronavírus, informar sobre Decretos e Normas, sobre o funcionamento do comércio, dicas aos empresários. E ainda receber dúvidas dos usuários sobre o momento atual tão incerto e dinâmico.