Você sabia que o Certificado Digital tem validade?


Publicado em 14 de Julho de 2021. - Atualizado em 15 de Julho de 2021 às 11:18.

TAG's: voce, sabia, certificado, digital, validade

É necessário que o titular se atente ao vencimento, principalmente no caso do e-CNPJ, que é uma ferramenta indispensável para quem tem seu próprio negócio

Assim como diversos documentos, o Certificado Digital tem data de validade. Isso porque ele identifica Pessoas Físicas e Jurídicas na esfera digital e concede validade jurídica. E, para garantir essa autenticidade, é preciso que os dados sejam constantemente atualizados.

 

Atenção ao vencimento

O Certificado pode ter validade de 12, 18, 36 e 60 meses. Por isso, é necessário que o titular se atente ao vencimento, principalmente no caso do e-CNPJ, que é uma ferramenta indispensável para quem tem seu próprio negócio.

 

Sem validade torna-se inutilizável

Se não estiver válido, o Certificado Digital torna-se inutilizável. Isso significa que o indivíduo não conseguirá cumprir com as entregas fiscais, emitir Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e assinar digitalmente em nome da empresa.

 

Quando devo solicitar a renovação?

A renovação deve ser solicitada antes da data de vencimento, de forma que não interrompa ou atrapalhe seus negócios.

 

Está na dúvida?

Quer saber se o seu Certificado Digital está próximo do vencimento?  Para mais informações:  (37) 9-9986-3418 | (37) 3229-7202 ou certificacaodigital@cdldivinopolis.com.br.

Certificação Digital: Gabriela Boari | Taffarel Lucas

 

 

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis