COBRANÇA E REDUÇÃO DE PERDAS COM INADIMPLÊNCIA


Imagem ilustrativa

PERÍODO: 16 a 19 de março de 2020

HORÁRIO: 19h00 às 22h00

INVESTIMENTO: R$172,00 (incluso material, certificado e lanche todos os dias)


 

► INSTRUTOR(A): Maria de Lourdes Andrade - Advogada, Especialista em Direito Empresarial e Direito Processual Civil, ex-assessora jurídica da CDL Divinópolis, ministra cursos, palestras e treinamentos.

 

► CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • O que é Política de Crédito?
  • O que é o risco e a diferença entre inadimplência e perda;
  • As ferramentas disponíveis para a análise de crédito – cadastro positivo?
  • O crédito como instrumento de venda e a importância do setor comercial na redução das perdas;
  • Instrumental jurídico: os documentos hábeis para cobrança;
  • A cobrança nos diversos segmentos: escolas, cursos, condomínios, autopeças, material de construção, farmácias;
  • Técnicas de cobrança e as ferramentas para negociação – Protesto do título ou registro no SPC?
  • O Código de Defesa do Consumidor e as garantias de crédito;
  • O custo da cobrança e as campanhas de redução de encargos.

 

► PÚBLICO ALVO:

Profissionais das áreas de atendimento ao consumidor e/ou que atuam na venda, na concessão de crédito e monitoram as cobranças junto aos clientes.

 

► OBJETIVO:

Estabelecer métodos eficazes de cobrança e processos de análise de crédito, com Acompanhamento dos riscos e dos índices de inadimplência e de perdas.

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Associado: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h.
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.

Logo CDL Divinópolis