Treinamento - Como construir sua loja Virtual lucrativa.


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Loja Virtual na Prática: Passo a passo para construir um negócio online lucrativo

Online ao vivo pela plataforma ZOOM 

Data: 11 a 14 de agosto

Horário: 19h às 22h


INSTRUTOR: Ertinho Ferreira - Publicitário, pós graduação em Marketing e Comunicação pelo UNIBH, Especialista em Gestão de E-commerce ESPM/SP ( Escola Superior propaganda e Marketing de São Paulo) Atuou na implantação de mais 100 lojas virtuais, que possuem um faturamento de R$ 40.000,00 até R$ 280.000,00. Palestrante temas Loja Virtual Futuro do varejo Online - Indústria a hora de vender para consumidor final pelo MarketPlace, autor do Treinamento Mercado Livre Expert Do 0 a 40 mil em 6 meses, consultor pelo Sebrae/MG através Instituto Vitaltec, Sócio Diretor da Onlinesites que é especialista em desenvolvimento de e-commerce e sites, consultoria Gestão de E-commerce e Marketing Digital.

 

Como começar do zero sem saber nada?

O treinamento aborda qual estrutura mínima para iniciar a loja virtual, com menor custo benefício, quais profissionais são necessários para operação da loja virtual, qual valor do investimento de marketing para gerar vendas e quanto tempo começa ter lucro. 

Todo Negócio precisa tem uma curva de aprendizado e curva de maturação para começar a ser lucrativo.

 

Mapa da loja Virtual:

Você vai sair com um mapa detalhado com cada passo que precisa ser feito para implantar a sua loja virtual. A iniciativa de começar a vender depende somente da sua atitude de executar.

 

Como levar sua Loja Física para virtual?

  • Você que tem uma loja física e está sofrendo com movimento fraco e queda nas vendas, vai aprender a levar seu negócio para internet e vender para todo o Brasil.

  • Como integrar o estoque da loja física com a loja virtual, sendo um único estoque. Isso poupa tempo e dinheiro na operação de vendas e logística.

 

Objetivo do treinamento:

  • Demonstrar quais as etapas para criar uma loja virtual, do planejamento até a identificação de produtos que mais vendem e a divulgação em mídias digitais;

  • Ensinar como utilizar as estratégias de Kits para aumentar o faturamento;

  • Apresentar  estratégia de frete grátis sem prejuízo;

  • Demonstrar como funciona o processamento de um pedido no e-commerce;

  • Apresentar a importância  Pós venda da loja virtual;

  • Ensinar sobre logística; (correios e transportadoras, SKUs, Códigos Eans e outros)

  • Código Defesa do Consumidor para Lojas Virtuais;

  • Analisar qual Marketplace é melhor para produto ou segmento;

  • Analisar a concorrência;

  • Ensinar a montar uma estrutura muito simples, com investimento baixo, dedicando apenas algumas horas por dia.

 

Conteúdo Programático:

  • Cenário do E-commerce no Brasil:

  • Quais os erros e falhas mais comuns que lojas físicas cometem ao aderir à loja virtual.

  • Contextualização do cenário crescimento das lojas virtuais, marketplaces e suas vendas.

  • Marketing Digital

    • Estratégia de crescimento em vendas;

    • Quanto investir;

    • Qual importância, Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube na percepção da marca;

  • Lógica de como criar kits e combos de produtos, lucrativos;

  • O que é Marketplace

    • Como analisar qual Marketplace é melhor para produto, segmento.

  • Logística:

    • Tabela dos Correios;

    •  Transportadoras;

    •  Como fazer estratégia de frete grátis sem prejuízo;

  • CDC – Código Defesa do consumidor para loja virtual

  •  Políticas de Trocas e devoluções

    • Logística reserva

  • Pirâmide do E-commerce: As principais funções e cargos

    • Gestor de E-commerce (proprietário)

    • Assistente de E-commerce

    • Atendente de e-commerce  

  • Pós Venda: RCI – Lucratividade está na recompra.

  • Identificação e análise de produtos que mais vendem

  • Qual melhor plataforma a contratar para loja virtual

  • Anatomia do cadastro de produto

  • Análise da concorrência


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