Loja Virtual na Prática: Passo a passo para construir um negócio online lucrativo
INSTRUTOR: Ertinho Ferreira - Publicitário, pós graduação em Marketing e Comunicação pelo UNIBH, Especialista em Gestão de E-commerce ESPM/SP ( Escola Superior propaganda e Marketing de São Paulo) Atuou na implantação de mais 100 lojas virtuais, que possuem um faturamento de R$ 40.000,00 até R$ 280.000,00. Palestrante temas Loja Virtual Futuro do varejo Online - Indústria a hora de vender para consumidor final pelo MarketPlace, autor do Treinamento Mercado Livre Expert Do 0 a 40 mil em 6 meses, consultor pelo Sebrae/MG através Instituto Vitaltec, Sócio Diretor da Onlinesites que é especialista em desenvolvimento de e-commerce e sites, consultoria Gestão de E-commerce e Marketing Digital.
O treinamento aborda qual estrutura mínima para iniciar a loja virtual, com menor custo benefício, quais profissionais são necessários para operação da loja virtual, qual valor do investimento de marketing para gerar vendas e quanto tempo começa ter lucro.
Todo Negócio precisa tem uma curva de aprendizado e curva de maturação para começar a ser lucrativo.
Você vai sair com um mapa detalhado com cada passo que precisa ser feito para implantar a sua loja virtual. A iniciativa de começar a vender depende somente da sua atitude de executar.
Você que tem uma loja física e está sofrendo com movimento fraco e queda nas vendas, vai aprender a levar seu negócio para internet e vender para todo o Brasil.
Como integrar o estoque da loja física com a loja virtual, sendo um único estoque. Isso poupa tempo e dinheiro na operação de vendas e logística.
Demonstrar quais as etapas para criar uma loja virtual, do planejamento até a identificação de produtos que mais vendem e a divulgação em mídias digitais;
Ensinar como utilizar as estratégias de Kits para aumentar o faturamento;
Apresentar estratégia de frete grátis sem prejuízo;
Demonstrar como funciona o processamento de um pedido no e-commerce;
Apresentar a importância Pós venda da loja virtual;
Ensinar sobre logística; (correios e transportadoras, SKUs, Códigos Eans e outros)
Código Defesa do Consumidor para Lojas Virtuais;
Analisar qual Marketplace é melhor para produto ou segmento;
Analisar a concorrência;
Ensinar a montar uma estrutura muito simples, com investimento baixo, dedicando apenas algumas horas por dia.
Cenário do E-commerce no Brasil:
Quais os erros e falhas mais comuns que lojas físicas cometem ao aderir à loja virtual.
Contextualização do cenário crescimento das lojas virtuais, marketplaces e suas vendas.
Marketing Digital
Estratégia de crescimento em vendas;
Quanto investir;
Qual importância, Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube na percepção da marca;
Lógica de como criar kits e combos de produtos, lucrativos;
O que é Marketplace
Como analisar qual Marketplace é melhor para produto, segmento.
Logística:
Tabela dos Correios;
Transportadoras;
Como fazer estratégia de frete grátis sem prejuízo;
CDC – Código Defesa do consumidor para loja virtual
Políticas de Trocas e devoluções
Logística reserva
Pirâmide do E-commerce: As principais funções e cargos
Gestor de E-commerce (proprietário)
Assistente de E-commerce
Atendente de e-commerce
Pós Venda: RCI – Lucratividade está na recompra.
Identificação e análise de produtos que mais vendem
Qual melhor plataforma a contratar para loja virtual
Anatomia do cadastro de produto
Análise da concorrência
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Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.