Publicado em 6 de Outubro de 2020.
Presidente da entidade solicita justificativa técnica da Prefeitura ou a revogação da medida
Após decisão anunciada pela Prefeitura, proibindo o funcionamento do comércio aos sábados, comerciantes afetados pela medida procuraram a CDL manifestando-se contrários a decisão que foi considerada arbitrária.
O comércio já estava funcionando aos sábados, desde o dia 12 de setembro e a cidade entrou na Onda Verde no dia 19. Portanto, não há justificativa para o fechamento aos sábados, ao retornar para Onda Amarela.
Outro ponto importante que deve ser observado, a decisão de fechamento do comércio aos sábados cabe à Prefeitura de Divinópolis e não tem base no Programa Minas Consciente. Outras cidades como por exemplo, Arcos, Itaúna e Nova Serrana, que também se encontram na Onda Amarela, o comércio de bens e serviços não essenciais funcionam aos sábados normalmente.
O Presidente da CDL Divinópolis, Luiz Angelo, representando os lojistas de Divinópolis, manifesta a indignação dos pequenos e médios empreendedores, tão prejudicados pela pandemia, sendo este os grandes responsáveis pelos empregos formais na cidade e pede a revogação da medida.
A restrição de funcionamento coloca em risco o emprego e a geração de renda dem Divinópolis, afetando a economia como um todo.
Confira no vídeo acima o pronunciamento do Presidente e abaixo, entrevista concedida à Tv Integração na terça-feira 06 de outubro, sobre o assunto.
Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200
Funcionamento
Consumidor: Segunda a Sexta-feira, das 9h às 17h.