Check-Up: saiba a importância para prevenir doenças e cuidar da saúde de sua família e colaboradores


Publicado em 6 de Julho de 2021.

O que você faz para cuidar da sua saúde, de seus familiares e colaboradores? Há quanto tempo não vão ao médico?

Empresário, saber como está a sua saúde, de seus familiares e colaboradores é muito importante e é através dos exames preventivos que se pode descobrir as doenças precocemente, quando ainda a possibilidade de cura é maior.

Algumas doenças silenciosas como a hipertensão e o diabetes podem ser prevenidas ou descobertas o quanto antes se cada pessoa tomar uma importante medida: fazer check-up médico. Essa avaliação pode incluir uma bateria de exames ou simplesmente uma consulta com o especialista para solucionar dúvidas de saúde.

Com um plano de saúde empresarial, fica muito mais fácil realizar com regularidade o check-up de seus colaboradores e familiares.

 

Mas, se eu não tenho nenhum sintoma, por que devo fazer um check-up?

check up pode detectar doenças graves como o câncer, que em boa parte dos casos é tratável e curável se diagnosticado nos seus estágios iniciais. Esse é o principal argumento em favor do check up periódico: o diagnóstico precoce para evitar complicações e aumentar a possibilidade de cura e tratamento.

Ao realizar um check up, com o resultado dos exames em mãos, o médico pode determinar ao paciente desde mudanças de hábitos (alimentares, de exercício, cortar o tabagismo, etc.) até o uso de medicamentos.

Portanto, a empresa que oferece um plano de saúde para seus colaboradores, além de cuidar da saúde de seus empregados e familiares, evita, muitas vezes, afastamento do trabalhador, o que poderia prejudicar o andamento dos negócios.

 

Quando fazer o check-up

O aconselhável na maioria dos casos é realizar ao menos um check up por ano. Mas isso pode depender de cada pessoa. Pacientes com quadros como hipertensão, colesterol alterado e diabetes, por exemplo, devem fazer intervalos menores entre as baterias de exames, para monitorar as enfermidades, evitando o seu agravamento.

 

Explique a intenção para seu médico

Algumas pessoas não se sentem totalmente seguras na hora de solicitar um check-up para o especialista, mas só ele poderá solicitar os exames corretos.

 

Doenças que passam despercebidas

Quando o check-up é bem feito e avalia individualmente o paciente, levando em consideração o histórico familiar, o sexo e a idade, é muito difícil alguma doença passar despercebida.

 

Cuidados

Não adianta passar pelos exames e ignorar as orientações do seu médico, elas são essenciais para manter sua saúde em dia. O indivíduo deve estar aberto à mudança de hábitos.

Sabendo de toda a importância em se prevenir, através de exames médicos e complementares, a CDL Divinópolis oferece aos seus associados o Plano de Saúde Prontomed, com valores diferenciados, credibilidade de mercado e todos os benefícios do grupo Prontomed. Fale com um de nossos consultores e saiba como ter acesso a este benefício: (37) 3229-7200

 

Sistema CNDL

Av. Getúlio Vargas, 985 - Centro
Divinópolis - MG | (37) 3229-7200

Funcionamento
Consumidores: 2ª à 6ª feiras de 8h às 14h00.
Associados: 2ª à 6ª feiras de 8h às 18h30.

Logo CDL Divinópolis