Como o horário estendido no dia dos pais pode impulsionar suas vendas?

Publicado em 2 de Agosto de 2024.

Desde a criação de promoções exclusivas até a oferta de uma experiência de compra personalizada, passando pela utilização eficaz das redes sociais e pela preparação de um ambiente acolhedor, cada aspecto pode contribuir para maximizar as vendas

O comércio de Divinópolis se prepara para uma data importante do calendário varejista, o Dia dos Pais. Com a recente autorização firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis para estender o horário de funcionamento das lojas até as 18h no sábado (10/08), que antecede o Dia dos Pais, e em duas horas extras na quinta (08) e sexta-feira (09), abre uma janela de oportunidades para lojistas maximizarem suas vendas. Mas como aproveitar ao máximo esse tempo adicional?

Aqui estão algumas dicas e estratégias para transformar o horário estendido em um aumento significativo de vendas:

1. Promoções Atraentes e Exclusivas

Aproveite o horário estendido para lançar promoções especiais que só estarão disponíveis nesse período. Ofertas exclusivas podem atrair consumidores que buscam presentes de última hora e incentivar compras adicionais.

2. Experiência de Compras Personalizada

Treine sua equipe para oferecer um atendimento personalizado e acolhedor. A interação humana pode fazer a diferença na decisão de compra, especialmente em um dia movimentado. Ofereça sugestões de presentes, pacotes promocionais e destaque produtos que estejam em promoção.

3. Marketing Digital e Redes Sociais

Utilize suas plataformas de redes sociais para informar seus seguidores sobre o horário estendido e as ofertas especiais. Campanhas de marketing digital direcionadas podem aumentar o tráfego para sua loja. Invista em anúncios patrocinados para alcançar um público maior.

4. Ambiente Acolhedor

Garanta que sua loja esteja bem decorada e acolhedora para receber os clientes. Uma vitrine atraente e um ambiente interno convidativo podem aumentar o tempo de permanência do cliente na loja e, consequentemente, suas chances de compra.

5. Programação de Atividades

Organize eventos ou atividades que possam atrair clientes, como sorteios, degustações ou demonstrações de produtos. Essas atividades não só atraem mais pessoas, mas também aumentam a satisfação do cliente e sua probabilidade de voltar à loja.

6. Gerenciamento de Estoque

Certifique-se de que seu estoque esteja bem abastecido, especialmente dos produtos mais procurados para o Dia dos Pais, como roupas, acessórios, eletrônicos e itens de bem-estar. Um bom gerenciamento de estoque evita a frustração do cliente por falta de produtos.

7. Facilidades de Pagamento

Ofereça condições especiais de pagamento, como parcelamentos sem juros ou descontos para pagamentos à vista. Essas facilidades podem ser o diferencial na hora do cliente decidir pela compra.

A extensão do horário de funcionamento das lojas em Divinópolis para o Dia dos Pais representa uma oportunidade para os comerciantes alavancarem suas vendas e fortalecerem o relacionamento com seus clientes. Aproveitar ao máximo esse tempo extra requer planejamento estratégico e uma abordagem centrada no cliente.

Saiba mais CDL Divinópolis informa o horário especial para o Dia dos Pais