Prefeitura autoriza reabertura do comércio a partir da próxima segunda-feira

Publicado em 24 de Abril de 2020.

Lojistas e prestadores de serviço deverão seguir rigorosamente escala de funcionamento e o descumprimento poderá acarretar em cassação de alvará

A Prefeitura de Divinópolis anunciou no final da tarde de hoje, sexta-feira (24/04), a retomada das atividades comerciais no município. Através do Decreto Nº 13.771, algumas atividades porém retornar com funcionamento a partir da próxima segunda-feira (27/04).

Parte do comércio, indústrias e alguns serviços de atendimento ao público, poderão voltar a operar de maneira escalonada, de acordo com  TABELA DE FUNCIONAMENTO definida pela prefeitura. A decisão foi tomada tendo como base o documento do subcomitê técnico de saúde que acompanha a evolução dos casos de coronavírus no Município.

O decreto também regulamenta os horários e dias de funcionamento e define as medidas básicas de segurança e higiene para a atividade empresarial no âmbito comercial, industrial, prestação de serviços, dentre outros.

O município ficará responsável pelo cumprimento dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde relativos à segurança sanitária, observando a assistência adequada a população e informando sempre o número de leitos disponíveis.

A deliberação determina também que deverão ser seguidas todas as normas estabelecidas e já amplamente divulgadas pelo Ministério da Saúde, bem como Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

A CDL Divinópolis alerta que a manutenção do funcionamento das atividades comerciais dependerá do número de casos da Covid-19 na cidade. Portanto, é preciso colaboração de todos para que os casos da doença em Divinópolis permaneçam controlados.

Lembra-se: Somos todos responsáveis. Faça sua parte!

KIT DE SINALIZAÇÃO PARA ESTABELECIMENTOS ABERTOS

Para oferecer cuidado aos colaboradores, clientes e comerciantes é importante informar e obedecer as medidas de segurança sanitária. Para isso, a CDL Divinópolis e a ACID criaram um kit de cartazes de sinalização, para você empresário utilizar em seu estabelecimento. Com orientações das medidas sanitárias a seguir para garantir a segurança de todos.

• Cartaz - Distanciamento mínimo de 2 metros

• Cartaz - Passo a passo para lavagem das mãos

• Cartaz - Uso obrigatório de máscara

• Cartaz - Coronavírus: como se prevenir?

• Cartaz - Álcool em gel

FAÇA AGORA O DOWNLOAD!

CDL doará máscaras a pequenas empresas

Para ter acesso as mascarás é preciso fazer uma pré-inscrição pois, a quantidade de material é limitada. Importante frisar que a pré-inscrição NÃO garante o acesso ao material, o procedimento é para que a entidade possa organizar a quantidade para entrega. A CDL doará 6 mil máscaras e Sinvesd e Sinduscon contribuirá com mais 3 mil, colaborando com a retomada do comércio e serviços de forma segura e consciente.

Mais informações você encontra aqui

Cartilha: Orientações e cuidados para o retorno das atividades

Para colaborar neste processo consciente de reabertura, a CDL e a ACID elaboraram uma breve cartilha com dicas, cuidados e ações que vão te ajudar, além de oferecer tranquilidade social para a retomada das atividades na sua empresa.

Então, saiba que é responsabilidade de todos evitar a propagação do coronavírus. Afinal, a saúde deve ser a nossa prioridade e um bom atendimento, com os cuidados necessários, não só garante a satisfação do cliente, como também a sua fidelidade.

Baixe a sua cartilha, imprima, compartilhe e siga rigorosamente regras. Contamos com a colaboração de todos! Faça sua parte! Juntos para superar!