Prefeitura publica decreto com protocolos para a Onda Vermelha

Publicado em 15 de Janeiro de 2021.

Medidas entram em vigor na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro

A Prefeitura de Divinópolis publicou na tarde desta sexta-feira (15/01), Decreto Municipal Nº 14.150, classificando o Município na “ONDA VERMELHA” do Plano Minas Consciente.

As medidas do decreto passam a vigorar a partir da próxima segunda-feira, 18 de janeiro. O funcionamento dos segmentos produtivos ou comerciais, assim como de serviços, será autorizado em conformidade com a “Tabela de Ondas” do referido Plano Minas Consciente.

As atividades econômicas estão distribuídas pelas ondas de acordo com o CNAE PRINCIPAL informado no registro empresarial. Para saber qual atividade pode funcionar na Onda Vermelha, é preciso pesquisar no site do Programa Minas Consciente https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios.  Informe o número do CNAE PRINCIPAL da empresa e confira em qual onda o empreendimento está inserido.

Para as lojas com funcionamento restrito, atendo o pedido feito pelas entidades e em consonância com o item 6.2.5 do PLANO MINAS CONSCIENTE, a Prefeitura autorizou as vendas online, entrega serviço delivery ou retirada no local e recebimento agendado de crediário, com controle rigoroso de clientes na porta da loja, evitando filas, caso haja, é preciso respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.

Na Onda Vermelha fica permitido funcionar de portas abertas, de acordo com Programa Minas Consciente:

• Supermercados, padarias, lanchonetes, lojas de conveniência;
  • Bares e restaurantes (somente para delivery ou retirada no balcão);
  • Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
  • Serviços de ambulantes de alimentação;
  • Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
  • Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
  • Vigilância e segurança privada;
  • Atividades de Atenção à Saúde;
  • Serviços de reparo e manutenção;
  • Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
  • Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
  • Construção civil e obras de infraestrutura;
  • Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Para saber mais detalhes em qual onda a empresa está inserida, qualquer cidadão pode acessar o site do Minas Consciente https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios e conferir através do número do CNAE PRINCIPAL da empresa.